Sobre
Gustavo Mendes SerranoOlá, muito prazer! Meu nome é Gustavo Mendes Serrano, nasci no dia 21 de maio de 1993 em Franca SP, e iniciei minha vida profissional na fotografia no ano de 2015!
Eu sempre me importei muito com a fotografia, desde a adolescência eu passei a apreciar e dar valor no real significado de uma recordação, pois vendo aquelas fotos antigas,
eu tinha a sensação de estar voltando, revivendo e sentindo os mesmos sentimentos da época da mesma, lembrava de pessoas que já não estavam mais presentes por algum motivo, lembrava das músicas que tocavam na época daquela foto, e sentia uma nostalgia contagiante! Me lembro que eu não podia comprar um celular novo, que eu já começava a tirar e editar fotos de tudo e de todos, meus amigos odiavam isso (risos).
Em 2012 passei a fazer um curso técnico de administração de um ano e meio de duração na ETEC industrial e em seguida emendei e passei a fazer outro curso de um ano e meio, dessa vez de marketing, também pela industrial. Esse último curso (de marketing) foi essencial para eu iniciar na fotografia, pois nós alunos tínhamos uma aula de designer, onde passamos a aprender sobre Corel Draw e Photoshop, e por incrível que pareça, eu era o único aluno que gostava dessa aula.
Meses depois comprei um notebook para instalar os programas e me especializar, eu tinha em mente trabalhar em alguma gráfica, ou de designer gráfico, mas não era isso que o destino me reservava.
Pouco tempo depois de finalizar o curso de MKT, chegando em casa do trabalho, vi um anúncio de um curso de fotografia, e na hora já pensei que nessa profissão eu poderia fazer o que gosto, que é tirar fotos e editar. Eu só não sabia o quão grande e importante é fazer um registro e contar uma história e o tamanho da responsabilidade de fazer tal arte!
Iniciei o curso básico de fotografia em 2015, e aprendi bastante coisas, como regular a câmera, balanço de branco, teorias, aprendi sobre a história da fotografia e fiz alguns amigos, dentre eles o professor e amigo Everton Calefe.
Depois do curso, no dia 8 de janeiro de 2016 (dia do fotografo) eu tinha que tomar uma decisão! Investir ou não em um equipamento e iniciar um novo ciclo na minha vida profissional, e três dias depois, no dia 11 de janeiro me decidi e comprei uma câmera de entrada, um flash e com a ajuda de algumas indicações, fiz meu primeiro evento. Sempre dando o melhor que eu poderia oferecer naquela época, ainda inexperiente.
O tempo foi passando, as indicações aumentaram e passei a trabalhar mais e mais com a fotografia, investi em equipamentos novos e melhores, e em cursos com mestres da fotografia, o que me ajudou a evoluir minha fotografia, a criar minha identidade fotográfica e autoria.
No início da minha carreira de fotógrafo eu comecei fotografando mais aniversários infantis, batizados, etc, mas logo percebi que minha maior inspiração e especialidade, era fotografar casais. E foi aí que comecei a fotografar ensaios de casais, matrimônios civis e conforme fui me adaptando à esse estilo de fotografia, passei a fazer casamentos (que hoje é minha maior especialidade).
Em relação aos clientes, sempre tive muita sorte, e sempre me dei muito bem com todos eles, inclusive, alguns viraram amigos de churrascos, e que levo para a vida.
Sempre tive vários apoiadores do meu trabalho, dentre eles, meus pais, irmã, noiva, alguns amigos, clientes que iam fazendo trabalhos comigo e principalmente Deus, que sempre me abençoa e está do meu lado.
A empresa Gustavo Serrano Fotografias não é feita só por mim, mas sim por todos que me dão suporte e me ajudam de alguma forma, dentre eles, minha noiva que sempre capricha muito nas caixinhas de entrega e faz com muito amor, os outros profissionais e amigos que trabalham comigo nos eventos maiores (free lancers), e todos que sempre fazem o mkt do boca a boca, me indicando sempre que possível! Obrigado à todos vocês!
Hoje amo ainda mais o que faço, pois conto e participo de histórias que serão lembradas eternamente enquanto essas fotografias existirem.